1.8.07

O fantástico mundo de Pim

Meu xará Felipe Calderón assumiu a presidência do México com uma difícil missão: fazer o mundo esquecer Jorge Campos. Para isso, precisava de medidas extremas. Foi o que ele fez. Legalizou a união civil entre "pessoas"; permitiu que prisioneiros "pessoas" recebessem suas "pessoas" queridas em visitas íntimas na cadeia; descriminalizou o aborto através de plebiscito; e - a melhor de todas - ofereceu videogames em troca de armas.

Vale-brindes

No México, um revólver vale um videogame Xbox. Uma metralhadora vale um computador. Um canhão deve valer ingressos vitalícios para a Terra Encantada de Guadalajara. O objetivo, obviamente, é estimular a troca da violência real pela virtual, onde todo mundo pode morrer quantas vezes quiser e seguir matando.

Vou lançar essa medida no Brasil. Aqui, o AR-15 americano vale um Duck Hunt. O HK-47 russo vale um Mario Bros. O suíço Sig-Sauer vale um Fifa Soccer. Granadas e bazucas valem um Play Station. Metralhadoras e morteiros valem um Rio Water Planet. Em pouco tempo, segundo meus cálculos, não precisaremos mais da Barra da Tijuca. Adeus, New York City Center. A Rocinha será o novo Game Works.

Oh, my God...

Uma jovem barrense me vem compartilhar, estupefata, sua nova descoberta: o Brasil tem hoje quase 50 milhões – imagine, 50 milhões! - de evangélicos. Caio na gargalhada. Acho muito engraçado quando um jovem barrense se dá conta do mundo em que vive. É como se um freqüentador da Katmandu descobrisse vida após o túnel: “Caramba, tem até patinação no gelo e Outback no Norte-Shopping!”...

Não sei qual crescimento demográfico é o mais preocupante: o de evangélicos, o de barrenses ou o de freqüentadores da Katmandu. Os evangélicos, decerto, conquistarão o Brasil. O morro não vai descer, leitor. Quem vai descer é Jesus. Ele já está online.

GodTube é a versão evangélica do Youtube. DittyTalk é uma das versõs evangélicas do orkut e do MySpace. ConservaPedia e CreationWiki, dizem, são as versões evangélicas da Wikipédia. E crescem as campanhas para a evangelização via Second Life.

Se seu filho está no computador até altas horas, cuidado: ele pode amanhecer louvando ao Senhor.

Cada um tem a infância que merece

Na crônica "Os suspeitos" (http://www.tribuneiros.com/), eu aguardava ansiosamente os desenhos animados evangélicos. Mas a turma do dízimo, por ora, saiu pela tangente. Preferiu fabricar bonecos religiosos. O supermercado Wal Mart começa a vendê-los este mês nos Estados Unidos. Adeus, He-Man, Thundercats, Comandos em Ação e soldadinhos de chumbo. O negócio agora é Moisés e Daniel na cova dos leões.

Meu romance

As vendas de produtos cristãos, aliás, subiram de US$ 4 bilhões em 2000 para US$ 4,8 bilhões em 2006. É um público de leitores fiéis. Gastam 50% a mais em livros do que outros compradores. Livros religiosos, claro, como o que estou escrevendo no momento: o título provisório, antecipo, é Juveninho de Deus.

Pubs perfumados

França e Inglaterra finalmente entraram para o time de países europeus que proíbem o fumo em locais públicos. Com uma ou outra variante na multa e na lei - às vezes restrita a recintos fechados -, Irlanda, Noruega, Itália, Suécia, Espanha e Escócia haviam saído na frente.

Na Espanha, inclusive, a proibição chegou até a algumas praias. Na França, 15 milhões (25% da população) fumam. Morrem - por isso - 66 mil por ano, e mais 6 mil em conseqüencia do tabagismo passivo. No Brasil, morrem 200 mil. Onde está Lula?

Sou contra a Katmandu. Sou contra o Posto 9. Mas o Jobi até que pode melhorar.

Tour de France

Agora, em Paris, quem tem o cartão de transporte público pode pegar uma bicicleta na rua para ir aonde quiser. Depois, é só deixá-la no ponto - como o de ônibus - mais próximo do seu destino. É o sistema Velib, elaborado para combater o trânsito lento na cidade-luz - e de maneira ecológica.

No Brasil, grandes empresas - como a Globo, no imenso Projac - têm sistema semelhante com guardas-chuvas. Chegará o dia das bicicletas? Sobrarão bicicletas no segundo dia? Ressuscitarão bicicletas no terceiro dia? Criar-se-ão campanhas de "Se beber, vá a pé"? Há jeito para a Marginal paulista? Onde está Lula?

Estamos loucos para vir à redação tribuneira numa mountain bike do governo.

Pílula de pombo

Hollywood não agüenta mais tantos pombinhos. Depois de inúmeras tentativas frustradas de evangelizá-los - "sexo só depois do casamento!", gritavam os pastores nos sinais de trânsito -, as autoridades sanitárias inventaram o OvoControl P. Sim, leitor, um anticoncepcional de pombos, que impede o desenvolvimento do ovo. A estratégia é misturá-lo com as comidinhas dos telhados e parquinhos, e assim estaríamos a salvo de ornitose, criptococose, dermatites e, claro, excrementos públicos. Onde está Lula?

O Andreazza, maior assassino de pombos da história de Paris, não precisa ficar triste: em breve, ele poderá trocar sua espingarda de chumbinho por um Duck Hunt.

5 comentários:

C.A. disse...

Grande notícia, esta última, embora talvez, em médio me prazo, inutilize a clássica justificativa - a da reprodução desenfreada - para meu pompocídio.

(Muito bom, ademais, ver a estampa do querido Paiva neste blogue - e quanto mais se num post do abstêmio Pim).

Felipe Moura Brasil (Pim) disse...

Seu pompocida!

Anônimo disse...

Pim, bom amigo, prometo que não fumarei no BB Lanches enquanto você prova um morango-com-cacau. Mas, peloamordedeus, não me venha querer proibir o fumo no Jobi.

Felipe Moura Brasil (Pim) disse...

Venho sim, JP. Eu gosto do sanduíche de pernil.

Gigliola_Córdova disse...

E governo lá anda de mountain bike?

Mountaim bike é resistência e oposição!!!

kkk
Um abraço!