31.8.07

A culpa é da SuperVia

Excesso de horas trabalhadas pelos ferroviários - economia porca.

Falta de manutenção adequeda e perene nos trilhos e nos equipamentos de sinalização e segurança - economia porca.

Resultado do conjunto: economia assassina...

Culpado secundário - mas não menos importante: o governo do estado, os governos estaduais, todos eles!, que, não compreendendo ainda o espírito público das concessões privadas e o papel fiscalizador fundamental de quem concede, simplesmente entregam, abrem mão, largam e um abraço!, como que [e sobretudo] a transferir responsabilidade e se livrar do problema, dum problema que, porém, cedo ou tarde, bate à porta ou, como ontem, faz baterem, de frente, dois trens lotados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa nem esperar pelo laudo técnico para se afirmar que mais uma vez o acidente poderia ter sido evitado, não fossem os (ir)responsáveis incompetentes. E o pior, a certeza de que essas vidas perdidas pouco importam para essas pessoas.

Como de costume, Andreazza, muito bem criticado por você.

C.A. disse...

Olga, essas coisas nem mais chegam a indignar as pessoas...

Anônimo disse...

Como já se disse antes, o caos não é "só" aéreo...

Pois é, mesmo com a precariedade do sistema ferroviário, até demorou bastante a acontecer.

Talvez porque, dizem, os trens são uns dos meios mais seguros de transporte...

Anônimo disse...

Olha, pode me chamar de vermelho, o que for, mas indo a fundo nestas questões de caos aéreo, acidente ferroviário, etc, a gente sempre chega ao mesmo problema: overbooking, manutenção inadequada, pista liberada sem condições, excesso de trabalho dos funcionários, etc, que podem ser resumidos na expressão "lucro a qualquer custo e foda-se a vida de quem estiver na frente".