7.8.07

"Com a minha opinião, com a sua opinião se faz um Bankline"...

O ministro Ilmo. Sr. Gilberto Gil Moreira excursiona pela Europa, de licença [ou serão férias remuneradas?], adapta canções para uso comercial d´instituições financeiras [ler o verso que dá título a este post], com o que $sorri$ largo etc., enquanto no Brasil, pátria amada, salve!, salve!, os principais equipamentos [termo herdado da moda pan-americana] de seu Ministério da Cultura vêm só agora de sair, e arrastados..., de greve longa, quase setenta dias, durante os quais mofaram, além dos espaços cênicos da Funarte, os museus Histórico Nacional, da República, de Belas Artes, Castro Maya, Villa-Lobos, Paço Imperial e, óbvio, a Biblioteca Nacional, cujo acervo, riquíssimo, já de hábito abandonado, decerto qu´apodreceu um bocado mais, trancado e sem cuidados ao úmido de dois meses e meio.

A suspensão [suspensão, hein!] da greve dos servidores da Cultura, porém, não durará mais que dez dias acaso o Ministério do Planejamento descumpra a promessa d´apresentar, neste prazo, contraposta – com plano de carreira para os funcionários – ao menos razoável, o que o movimento grevista, escolado, considera improvável.

******
Leia no site da Casa – http://www.tribuneiros.com/Quase memória, porque alguns domingos conseguem ser ainda piores....

5 comentários:

Anônimo disse...

Andreazza, o Gil está passando de todos os limites mesmo! Achei de uma arrogância nojenta o e-mail que ele enviou ao colunista Arnaldo Bloch (O Globo) em resposta ao questionamento sobre questões éticas. Mete o pau nele!

Anônimo disse...

C.A, tamo junto! O Gil é um oportunista e ainda bateremos muito nele.

C.A. disse...

Olga, estou d´olho neste cara...

Anônimo disse...

que foto escrota vc foi pegar ahahhahaahahah

Eduardo Braga disse...

Peraí...
Este comercial do Itaú (que é muito bom) já foi motivo de discussão aqui em casa exatamente por causa da voz do cantor.

Posso estar enganado, mas não é o Gilberto Gil não pessoal.