19.9.07

Império Serrano - aniversário de Arlindo Cruz



Todos os galos cantaram, todas as cabrochas sambaram, todas as crianças brincaram...

Madureira chorou de alegria com a feijoada em homenagem aos 49 anos de Arlindo Cruz, no último sábado, dia 15 de setembro.

O vídeo acima eu trouxe da Serrinha, com os cumprimentos da nossa presidente de ala, Dona Marly, para que Carlos Andreazza, ausente por motivos de força maior, jamais esqueça onde é o seu lugar.

("Esperança de um mundo melhor/E cerveja pra comemorar")...

Nele - o vídeo -, Arlindo, seu filho Arlindinho e Maurição encerram a festa cantando o samba-enredo de 2007 ("Ser diferente é normal"...) acompanhados pela gloriosa bateria nota 10 de Mestre Átila (aqui sob comando de seus auxiliares) e também da rainha Quitéria Chagas, que, apesar de cada vez mais global, ainda sabe como poucas balançar as cadeiras dentro do compasso.

Gabrielzinho do Irajá, Andréia Café, Marcelinho Moreira, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy e, claro, Jorginho do Império também deram suas canjas.

Perci, presidente da minha verde e rosa, me chamou de casaca, mas tudo bem: uma escola em cada grupo, eu disse... Todas as gerações do samba estavam presentes na quadra imperiana.

“Eu quero ver/O amor florescer/Ser diferente é normal/E o Império taí/Pra levantar seu astral/Se liga no meu carnaval”...

Obrigado, C.A.!

3 comentários:

C.A. disse...

Porra, Pim, não faz isso comigo, não... (Mata o velho)! Eu amo este lugar - o meu lugar. (Nosso, né)? Obrigado, meu compadre!

(E, se não me engano, posando pra foto, de tubinho [!?], temos a legendária, outrara nilopolitana, Soninha Capeta, hoje imperiana de rebolado - na mesma montagem onde brilha, sorridente mas ansiosa pelo pedaço de linguiça, a dona da Rua Alaíde, Marly da Costa, presidente da mais bonita ala do carnaval, a "Comigo ninguém pode", da qual, muito me honra, sou o mais novo vice-presidente).

É aquele negócio: imperiano de fé não cansa... Muito obrigado, imperiano Pim!

C.A. disse...

Aí, Pim, sente a moral do gênio: Mestre Átila ministra curso de percussão na Alemanha - daí porque muito bem representado, sábado, pelo Gilmar, seu braço-direito.

(Em outubro tem mais, gente boa)!

Felipe Moura Brasil (Pim) disse...

Mestre Átila deixando seu legado, compadre... E Soninha Capeta, com todo respeito: dona de uma das maiores buzanfas da história universal...